Greve do caminhoneiros entra no nono dia sem solução

Canoinhas
29 de Maio, 2018 815

Publicado em: 29/05/2018 às 16:57

Atualizado em: 29/05/2018 às 16:58

A manifestação dos caminhoneiros contra a alta do preço do diesel chega nesta terça-feira (29) ao nono dia com impactos nas estradas e em diferentes setores como transporte público, abastecimento de combustível e alimentos, saúde e educação. Manifestantes fizeram um protesto na BR-101 e chegaram a interditar totalmente um trecho em Itajaí, no Vale. Em apoio aos atos, a circulação dos ônibus será interrompida às 8h em Florianópolis e região, segundo o sindicato da categoria.

As rodovias do estado têm pontos de atenção com protestos, mas o balanço e a relação dos trechos não foram divulgados nesta manhã pela Polícia Rodoviária Federal e Estadual. Por volta das 7h22, na BR-101 são cinco pontos com manifestantes, sendo que km 116, sentido Sul de Itajaí, ficou totalmente parado. Segundo a concessionária que administra o trecho, o fluxo seguiu pela via marginal até as 8h. (Veja lista abaixo)
Seis municípios catarinenses decretaram situação de emergência e um, de calamidade pública, por causa do desabastecimento.

Rodovias

Até esta segunda-feira (28) eram pelo menos 150 pontos de manifestação, Santa Catarina era o terceiro Estado com mais pontos de manifestação, 68 nas BRs. Os outros estados que lideram são Rio Grande do Sul e Paraná. O número aumenta se considerarmos os trechos administrados pelo Estado, com 82 pontos. Os veículos estão estacionados no acostamento e também em postos de combustíveis e não atrapalham o trânsito, apenas caminhões de carga são parados pelos manifestantes.

Segundo a Autopista Litoral Sul, por volta das 7h, os pontos de atenção na BR-101 em Santa Catarina são:

- Km 116, em Itajaí: totalmente fechado no sentido Sul, fluxo de veículos leves segue pela via marginal
- Km 6 Norte, em Garuva: ponto de atenção, sem interferência no trânsito
- Km 25 Norte, em Joinville: ponto de atenção, sem interferência no trânsito
- Km 75 Sul, em Araquari: ponto de atenção, sem interferência no trânsito
- Km 215 Sul, em Palhoça: ponto de atenção, sem interferência no trânsito

CANOINHAS

Em Canoinhas os caminhoneiros continuam em greve com seus caminhões estacionados em pelos menos três pontos de manifestação, no trevo do Parque de Exposições, no Trevo do Portal da cidade e no Trevo da Cia Canoinhas de Papel.

29/05/18

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646