Unc propõe mestrados em administração e saúde para Mafra

Planalto Norte
07 de Junho, 2018 792

Publicado em: 07/06/2018 às 15:11

A Universidade do Contestado protocolou na última sexta-feira, dia 1º, os projetos dos Programas de Mestrado em Administração e em Ciências da Saúde, a serem ofertados no campus universitário de Mafra.

A proposta de criação dos Programas visa cumprir o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UnC, consolidando o papel da Universidade como agente do desenvolvimento socioeconômico na região onde atua, por meio da geração do conhecimento e de indivíduos em condições de promover mudanças positivas no Planalto Norte Catarinense.

Os projetos foram protocolados junto à Coordenação de Aperfeiçoamento Profissional de Ensino Superior - CAPES, que analisará as propostas e publicará o resultado nos próximos meses.  A expectativa é de oferta das primeiras turmas já em 2019.

O Programa de Mestrado Profissional em Administração objetiva formar recursos humanos para atuar na área de administração de empresas do setor público, privado e do terceiro setor em diferentes funções em nível gerencial e/ou estratégico, sendo agentes de mudanças na realidade regional, auxiliando na melhora da competitividade e sustentabilidade das organizações. Gestão, Agronegócio e Inovação serão os temas centrais da área de concentração.

 O Mestrado em Ciências da Saúde visa formar profissionais para a saúde, docência e pesquisa capazes de desenvolver projetos e programas de saúde pública com objetivo de melhorar a qualidade de vida das coletividades e reduzir as desigualdades. O Mestrado possui duas áreas de concentração: Promoção, Prevenção e Recuperação da Saúde; e Políticas Públicas, Planejamento e Gestão da Saúde.

A Reitora Solange Sprandel da Silva salienta que os cursos de Mestrado oportunizarão impactos nos campos social, educacional, tecnológico, sanitário e profissional da região. ?As propostas almejam sobre tudo a formação de recursos humanos qualificados, que utilizem a ciência tornando-a conhecimento aplicado para a melhoria das condições de vida da população da região de abrangência da UnC?.

Fonte UnC

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646