Vereadores questionam sobre obra inacabada na Rodovia Wendelin Metzger

Canoinhas
11 de Junho, 2018 1.014

Publicado em: 11/06/2018 às 19:56

Devido aos vários problemas e interrupções ao longo do trecho da rua Três de Maio que dá continuidade na Rodovia Wendelin Metzer, a vereadora Telma Bley (MDB) apresentou requerimento na sessão desta segunda, 28, solicitando à prefeitura e a secretaria de Planejamento, informações se foi notificada em prazo hábil a empresa que implantou a ciclovia e via para pedestres neste trecho, que finaliza no Distrito de Marcílio Dias.

Na defesa de seu requerimento, a vereadora justificou que muitos moradores e pessoas que utilizam dessa ciclovia estão reclamando dos problemas e perigo no trajeto. ?São muitos ciclistas esportivos, por questões laborais, que fazem caminhada ou usam o trajeto para o trabalho, que comentam muito a respeito dos problemas do trajeto?, destaca. E vereadora também lembrou: ?Tanto se tem cobrado nessa Câmara as obras de qualidade que são feitas com dinheiro público, e mesmo não sendo dessa gestão atual essa obra, precisamos saber se o problema poderá ser resolvido, pois é uma situação de muito tempo sem resolução?.

O requerimento ainda destaca que a via implantada com recursos públicos deveria possibilitar a locomoção adequada e segura de ciclistas e pedestres, fato que não está ocorrendo. ?O problema torna-se mais preocupante porque se trata de ciclovia agregada junto à via, ou seja, está alocada imediatamente ao lado da via?, finalizou Telma.

Entre os questionamentos a vereadora solicita informações se houve estudo prévio ao projeto para que a aplicação do empreendimento apresentasse qualidade e segurança, se os trechos que apresentam inconformidade receberão conserto, e caso recebam, qual o prazo para a solução do problema.

?Não se teve as melhores ideias para realização desse projeto?, destacou o vereador Célio Galeski (PR) ao se referir à obra não concluída. Por ter acompanhado o projeto na época, o vereador achou um absurdo ter sido feita dessa maneira, referindo-se que o trabalho deveria ter sido feito com a análise técnica devida, além de empresa que tivesse condições de realizar o serviço com qualidade. ?Simplesmente o trabalho não atende à necessidade da população, e afinal: para que serve o trabalho mal feito daquela maneira, sem nenhuma utilidade? ?, concluiu o vereador.

Foto : Blog Distrito de Marcílio Dias

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646