Polícia Militar apreende mais de meia tonelada de maconha durante blitz no Planalto Norte

Planalto Norte
11 de Junho, 2018 2.362

Publicado em: 11/06/2018 às 20:17

A Polícia Militar prendeu três jovens e apreendeu um adolescente suspeitos de transportar mais de meia tonelada de maconha. A apreensão ocorreu no de sábado (9) durante uma blitz na Estrada Dona Francisca com a Pessegueiros, em São Bento do Sul, no Norte catarinense. O motorista de um dos carros conseguiu fugir.

Segundo a polícia, os motoristas ao avistarem a guarnição na estrada durante os trabalhos da operação de rotina e tentaram escapar da abordagem ao entrar bruscamente em uma rua sem saída.

Com as guarnições de apoio com duas motocicletas, os policiais foram até o local e abordaram os ocupantes. Um dos motoristas conseguiu fugir ao adentrar em um matagal e não foi localizado pelos policiais.

A maior parte da droga estava em um carro com placas de Curitiba (PR), que era dirigido por um adolescente de 17 anos e estava acompanhado de um casal, de 20 e 23 anos. No porta-malas, os policiais encontraram 575 quilos de maconha.

O lacre da placa estava rompido e com as informações divergentes do veículo, sendo que os dados oficiais indicavam o registro de furto ou roubo.

No outro carro com placas de Jaraguá do Sul foram encontrados dois tabletes do entorpecente, de aproximadamente um quilo, que estava na bolsa do suspeito de 23 anos.

Segundo a publicação em rede social do 23° Batalhão da PM, a maioria dos detidos é natural de São Bento do Sul e região, sendo que apenas o adolescente é do Paraná. "São suspeitos de pertencerem a uma facção criminosa. Conforme indícios apresentados suspeita-se que a droga é de origem estrangeira e seria distribuída para São Bento do Sul e Florianópolis?.

Os jovens presos em flagrante e o adolescente apreendido foram conduzidos para a Polícia Federal em Joinville para os devidos procedimentos.

Fonte : G1/SC

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646