Medicina Veterinária UnC: referência de qualidade no Planalto Norte

Canoinhas
25 de Junho, 2018 642

Publicado em: 25/06/2018 às 09:53

Atualizado em: 25/06/2018 às 11:30

A Reitora Solange Sprandel da Silva esteve presente na cerimônia de abertura do Ciclo de Atualização em Medicina Veterinária ? XIX CICLOVET, na manhã de hoje, 18, no campus de Marcílio Dias. Também participaram da abertura o presidente da CIDASC, Luiz Alberto Rincoski Faria, o Coordenador do Curso, Hamilton Wendt, e a Coordenadora do evento, professora Daniela Pedrassani.

O Ciclovet, organizado pelos docentes e acadêmicos, marca o início das comemorações alusivas aos 20 anos do Curso de Medicina Veterinária da UnC Canoinhas e uma série de atividades especiais estão sendo programadas pela Coordenação e Colegiado do Curso.

A Reitora Solange agradeceu a oportunidade de estar no evento e registrar os 20 anos do Curso, bem como ter participado do reconhecimento do curso como Conselheira do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina. ?Tive a oportunidade de aprimorar o projeto e votar favoravelmente pela legitimidade do Curso de Medicina Veterinária em razão da sua importância para a região do Planalto Norte, município de Canoinhas e UnC?, destacou a Reitora.

O evento conta com ampla programação que se estende até o dia 20, quarta-feira e, segundo o Coordenador do Curso, professor Hamilton Wendt, profissionais de renome na área estão participando das palestras e minicursos com a finalidade de oferecer conhecimento técnico e científico aos acadêmicos.

A professora Daniela Pedrassani, Coordenadora do Ciclovet, diz que o Ciclo foi formatado para atender a amplitude da profissão de Médico Veterinário, para que os alunos tenham contato com as várias áreas de atuação da profissão. Além das palestras e minicursos, os acadêmicos podem participar de uma experiência de óculos virtual 360 graus, onde a pessoa é colocada no lugar de uma ave capturada para tráfico. ?A atividade busca chamar a atenção sobre o assunto de tráfico de animais silvestres?.



Camila Candeia Paz Fachi

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646