Egresso de Jornalismo da UnC é eleito melhor Repórter Esportivo de SC

O jornalista Éderson Vilas Bôas, egresso do Curso de Jornalismo da UnC Concórdia, foi eleito o melhor Repórter Esportivo de Santa Catarina em Rádio no Prêmio Acaert ? principal premiação do rádio e tv catarinense.

Estado
06 de Julho, 2018 846

Publicado em: 06/07/2018 às 10:04

A premiação ocorreu na noite da última terça-feira, 03, em Florianópolis, e Éderson concorreu com mais 4 profissionais da área. Comunicador das emissoras Rádio Rural e 96 FM, Éderson concluiu o curso de Jornalismo em 2007 e, segundo ele, a graduação fez toda a diferença na sua trajetória profissional. ?Essa premiação passa por muitas frentes. Desde quando iniciei na reportagem esportiva e o aprendizado que tive com os profissionais das emissoras que eu trabalhei, passando pelo curso de Jornalismo da UnC, que certamente me completou, pois a partir do ingresso e a passagem pela Universidade, juntei a prática do dia a dia, com a teoria, os fundamentos, a escrita, a fala, a postura. Tenho orgulho de dizer que sou Jornalista?, afirma.

?Para quem trabalha com a comunicação como eu, sabe que esse é um momento indescritível. São dois sonhos que eu concretizei na minha carreira, o de ser comunicador e o de ser jornalista. Algo que eu sempre quis ser. E busquei nesse desejo, nessa vontade, o meu espaço no mercado de trabalho. Receber um prêmio como o melhor repórter esportivo do Estado é algo que não imaginava, mesmo que sempre, em tudo o que eu faço, é tentando fazer com a melhor qualidade possível?, destaca Éderson.

A premiação é o reconhecimento da qualidade do ensino oferecido pela UnC, somada à dedicação e o profissionalismo do nosso egresso, afirma a Reitora da UnC, Solange Sprandel da Silva. Mais de 80% dos profissionais da área da comunicação atuantes no mercado de Concórdia e região são oriundos do curso de Jornalismo da UnC.

Fotos: Acaert.br

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646