Mãe morre e filho fica gravemente ferido após acidente com retroescavadeira em Três Barras

Mulher de 57 anos e filho de 19 anos caminhavam na cidade quando máquina tombou sobre as vítimas.

Canoinhas
20 de Julho, 2018 7.546

Publicado em: 20/07/2018 às 11:32

Atualizado em: 20/07/2018 às 13:54

Uma mulher morreu e um jovem ficou gravemente ferido em Três Barras, na tarde de quinta-feira (19) ao serem atingidos por uma retroescavadeira. O acidente aconteceu na rua Cidade de Valinhos, Bairro São Cristóvão.

O veículo é de propriedade da Prefeitura de Três Barras e estava fazendo limpeza de ruas. Testemunhas contaram para a PM que o motorista perdeu o controle da direção e atingiu as vítimas que caminhavam na calçada, em seguida o trator e as vitimas caíram dentro de uma vala ao lado da pista de rolamento. A prefeitura de Três Barras divulgou nesta sexta-feira (20) uma nota de esclarecimento sobre o episódio (leia abaixo).

Sofia Estanislack, 57 anos, conseguiu ser socorrida com vida por moradores da região, que a retiraram debaixo do veículo e posteriormente foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada para o Pronto Atendimento de Canoinhas, porém morreu ao dar entrada no hospital.

A outra vitima condutor do trator Luiz Roberto Corrêa de 42 anos encontrava-se em pé ao lado do trator, com sinais vitais estáveis, escoriações no membro superior esquerdo (braço), escoriações na face e um corte lacerante na face. Ele foi conduzido pela viatura AR 83 para o Pronto Atendimento de Três Barras. A terceira vitima Dionei Rodrigues Chagas, 19 anos, encontrava-se presa sob o trator dentro da vala e apresentava: suspeita de traumatismo craneano, corte lacerante na cabeça (região occiptal), suspeita de fratura nos membros superiores e inferiores. Com auxílio dos guinchos das viaturas ABTR de Canoinhas e viatura ABTR de Três Barras e pá de corte foi retirado a vitima e conduzida até o Pronto Atendimento de Três Barras, onde foi internado e permanece em estado grave nesta sexta.


Nota de esclarecimento
Três Barras/SC, 20 de julho de 2018.

A Administração Municipal de Três Barras vem a público lamentar profundamente o acidente ocorrido no distrito de São Cristóvão, na tarde de quinta-feira (19 de julho), na qual envolveu condutor (servidor efetivo do município) e uma máquina carregadeira pertencente à frota da prefeitura, vitimando fatalmente uma pessoa e ferindo outras duas, uma delas, o próprio operador do veículo. 

Desde o acidente, a prefeitura de Três Barras vem prestando todo o apoio e assistência às famílias das vítimas da fatalidade. 
Vale informar que, no momento do acidente, a máquina executava serviços de melhorias em ruas do distrito. 

Segundo relato do condutor, ao descer a Rua Rita de Cássia, a marcha do veículo desengrenou. Ao perder o controle do maquinário, ele ainda teria soltado a concha no asfalto para tentar segurar o veículo. Porém, desgovernada, a carregadeira atingiu as duas pessoas que transitivam na Rua Valinhos e tombou numa valeta. 

A Administração Municipal informa, ainda, que se coloca à disposição das autoridades policiais, a fim de prestar todos os esclarecimentos necessários para a apuração dos fatos que provocaram o acidente. 

Jornalista Rodrigo Melo ? MTb/SC 01467 JP
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Três Barras

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646