Aguarde!

Pesquisar no Portal de Canoinhas

Poço Semi-artesiano será perfurado nesta semana em Paranazinho

Imagem

Com recursos do município, por meio da Assistência ao Pequeno Produtor Rural, a prefeitura de Canoinhas contratou em março deste ano, empresa para realizar a perfuração de um poço semi-artesiano na comunidade de Paranazinho próximo a localidade de Arroios.

 

O investimento é de R$ 6.250,00, entre materiais e mão de obra, e busca a solução para o problema que é acompanhado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural: A falta de água nas residências da localidade.

 

Em 2006 o município assinou contrato de repasse por meio da Caixa Econômica Federal, para a execução de ações relativas ao Programa de resposta a desastre para reabilitar o cenário afetado por estiagem, por meio do Ministério da Integração. Com recursos da União foi contratada a empresa Bernardes & Bernardes Ltda, que após a perfuração de 220 metros emitiu laudo informando que poço do Paranazinho não apresentou vazão, sendo improdutivo.

 

Desde o recebimento do laudo, os técnicos da secretaria de Desenvolvimento Rural buscaram recursos – por meio de projetos enviados ao governo federal, para por fim à dificuldade enfrentada pelos moradores com a falta de água na localidade.

 

O abastecimento das caixas de água, feito pelo Corpo de Bombeiros, solicitado pela Defesa Civil, resolveu situações de emergência, mas, como a água fornecida era imprópria para o consumo, a secretaria continuou buscando recursos que viabilizassem a contratação de empresa para perfuração de um poço semi-artesiano.

 

Sem a aprovação dos projetos, a secretaria de Administração buscou uma maneira legal de fazer a contratação de empresa e aquisição de materiais para solucionar o problema. Além da renovação do contrato de comodato entre o morador de Paranazinho, Narciso Ostroski e o Município, que destina área para a perfuração de poço semi-artesiano e construção de reservatório que disponibilizará água para todos os moradores residentes nas imediações, foi realizada a contração da Encoplac Engenharia para fornecimento de materiais e mão de obra na perfuração do poço.

 

A empresa apresentou o menor orçamento para a execução das atividades e iniciará os trabalhos nesta semana.

 

08/05/12

Fonte: PMC



Comentar no Tribuna Livre

 

Notícias relacionadas (categoria “Geral”)