Aguarde!

Pesquisar no Portal de Canoinhas

Troca de comando no Campo de Instrução Marechal Hermes de Três Barras

Imagem

O tenente coronel de Infantaria Luciano Canaparro Behrend assumiu oficialmente, na manhã de sexta-feira (15), a direção do Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH) de Três Barras.

 

A solenidade de transmissão de cargo foi prestigiada pelo comandante da 5ª RM/ 5ª DE, general de Divisão Luiz Felipe Kraemer Carbonell. Militares da ativa e da reserva e também civis participaram do cerimonial.

 

O ex-diretor, tenente coronel de Comunicações André Francisco Martins Dantas, se despediu falando na certeza do dever cumprido nestes dois anos em que exerceu o cargo e deixou uma mensagem aos jovens alistados no serviço militar. “Devemos servir a pátria todos os dias de nossas vidas, dar o melhor de nós no desempenho das nossas funções. Afinal, sendo bons profissionais, independente da área de atuação, estaremos contribuindo com o desenvolvimento da nação e também demonstrando patriotismo”, disse Dantas.

 

Em seu pronunciamento, o general Carbonell destacou a forma pela qual o ex-diretor conduziu seus subordinados e cuidou da estrutura física e organizacional do CIMH. “Proporcionou bem estar aos profissionais que aqui atuam e, mesmo com os poucos recursos disponíveis, soube manter e incrementar a estrutura e área que integram o campo de instrução”, ressaltou.

 

Já como diretor empossado, Behrend foi apresentado pelo general Carbonell. Em seguida passou em revista à tropa, acompanhado pelo ex-ocupante do cargo, tenente coronel Dantas, que segue agora para o Comando do Exército na Amazônia. Durante o cerimonial também foi inaugurado o retrato do ex-diretor na galeria dos ex-comandantes do CIMH.

 

A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares.

 

Foto: Rodrigo Mello

Fonte: Portal de Canoinhas/Rodrigo Mello



Comentar no Tribuna Livre

 

Notícias relacionadas (categoria “Três Barras”)