Aguarde!

Pesquisar no Portal de Canoinhas

EEB Santa Cruz realiza exposição de Fontes Históricas

Imagem

Trabalhos foram realizados pelos alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio Inovador

 

A Escola de Educação Básica (EEB) Santa Cruz, de Canoinhas, realiza de 18 a 21 de maio, Exposição de Fontes Históricas, com o objetivo dos alunos visualizarem o que aprenderam teoricamente do conteúdo ministrado em sala de aula.

 

No sábado, 18, a equipe pedagógica da escola realizou com pais e comunidade palestra com a psicóloga Jaqueline Conceição, destacando o tema 'A Importância da Família na Vida Escolar'. Em seguida, os pais dos alunos receberam os boletins e puderam prestigiar também a exposição de Fontes Históricas que segue até esta terça-feira, dia 21.

 

As professoras de História, Rozana Ferraz de Deus e de Geografia, Aparecida Cusin, coordenadoras da exposição, explicam que cada aluno da 1ª série do Ensino Médio Inovador trouxe um objeto de casa para poder montar a exposição.

 

'Também faz parte da exposição, fotografias do município desvelando o ontem e hoje, das praças públicas e maquetes produzido pelos alunos das 2ª séries do Ensino Médio Inovador e Administração sobre os conteúdos de História dados no 1º bimestre', destaca Rozana.

 

As professoras ainda ressaltam que é por meio das relações entre as várias fontes históricas que o conhecimento humano sobre o passado vai sendo interpretado e reconstruído, portanto, o historiador conta com a ajuda de fontes históricas que são objetos que permitem ao mesmo recontar e interpretar os fatos e reconstruir a história.

 

As professoras ainda contaram com a colaboração das orientadoras da escola, Érdina, Luiza, Lurdes e Fernanda, além da ajuda da EEF Sagrado Coração de Jesus, que emprestou material pedagógico para enriquecimento da exposição.

 

20/05/13

Fonte: SDR Canoinhas



Comentar no Tribuna Livre

 

Notícias relacionadas (categoria “Educação”)