Aguarde!

Pesquisar no Portal de Canoinhas

Moleque Bom de Bola entra na fase estadual

Imagem

Fase estadual será de 19 a 25 de outubro em São Miguel do Oeste e Antônio Carlos

 

A 16ª edição do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol Moleque Bom de Bola, que iniciou em abril com a fase municipal e recentemente com a regional, entra agora na etapa classificatória estadual.

 

Esta fase, que terá a participação dos campeões regionais, será disputada de 19 a 25 de outubro nos setores Planalto Oeste, em São Miguel do Oeste, e Litorâneo, em Antônio Carlos. Serão dezesseis equipes de cada naipe por setor.

 

No masculino do setor Planalto Oeste estão divididos em quatro chaves escolas dos municípios de Maravilha, Águas Frias, São José do Cedro, São Domingos, Erval Velho, Curitibanos, Caibi, Irani, Zortéa, Salto Veloso, Itapiranga, Canoinhas. Caçador, Quilombo, São Miguel do Oeste e Correia Pinto.

 

Estes quatro últimos também com representantes no feminino que inclui ainda mais doze municípios como Modelo, Nova Erechim, Princesa, Xaxim, Ibicaré, Cristóvão do Sul, Mondai, Lindóia do Sul, Ibiam, Fraiburgo, Tunápolis e Três Barras.

 

No setor Litorâneo no masculino estão escolas dos municípios de São Francisco do Sul, Leoberto Leal, Jaraguá do Sul, Presidente Getúlio, Bom Jardim da Serra, Gaspar, São Ludgero, Laguna, Forquilhinha, Araranguá, Guabiruba, Papanduva, Biguaçu, Camboriú, Antônio Carlos e Guabiruba.

 

Estes cinco últimos também com representantes no feminino que tem também Joinville, Ituporanga, Massaranduba Dona Emma, São Joaquim, Pomerode, Rio Fortuna, Jaguaruna, Morro da Fumaça e Sombrio.

 

Em cada chave se classificam duas escolas, sendo o primeiro e segundo lugar. Depois há o cruzamento das chaves no sistema mata-mata até se ter o campeão do setor.

 

Os vencedores de cada setor disputarão entre si um play-off para definição do campeão estadual que será conhecido dia 25 de outubro.

 

Os jogos do setor planalto Oeste, em São Miguel do Oeste, serão disputados nos estádios do Clube Atlético Montese, Esporte Clube Palmeiras, Associação Atlética Portuguesa, Esporte Clube Piratini e Guabiruba.

 

Já os do setor litorâneo, em Antônio Carlos serão os Estádio João Schmitz, Padre Alfredo Junckes, Centro Educacional Lucca e Estádio Valdemiro Pitz.

 

O Moleque Bom de Bola é uma promoção da Fundação Catarinense de Desportos (Fesporte), RBS e Parati. Tem como objetivo desenvolver os princípios norteadores do esporte educacional catarinense: educação, participação, integração e cooperação.

 

No total, incluindo todas as fases, o evento contempla mais de 100 mil alunos de 11 a 14 anos de 1.130 escolas de 284 municípios catarinenses.

 

São os maiores vencedores do Moleque, no masculino, a Escola Estadual de Educação Básica (EEB) São Vicente, de Itapiranga, com três títulos (de 2002 a 2005) e no feminino a EEB Pe. Balduino Rambo, de Tunápolis, com cinco títulos (só não venceu em 2002).

 

Programação completa no site www.sol.sc.gov/fesporte no link do Moleque Bom de Bola etapa estadual.

 

17/10/07 - 21h16min

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Antonio Prado



Comentar no Tribuna Livre

 

Notícias relacionadas (categoria “Esportes”)