Aguarde!

Pesquisar no Portal de Canoinhas

Manejo do solo é tema de evento que reuniu agricultores em Papanduva

Imagem

A cidade de Papanduva sediou na última semana o 1º Seminário Municipal de Uso e Manejo do Solo. O evento contou com a participação de 150 agricultores associados das 10 Associações de Microbacias do município.

 

Segundo relata a facilitadora do Microbacias 2, Vera pereira, durante o evento foram apresentadas as seguintes palestras:

 

Integração lavoura-pecuária, proferida pelo engenheiro agrônomo, Alvadi Balbinot Junior, pesquisador da Estação Experimental da Epagri de Canoinhas; Desafios atuais para o manejo da fertilidade dos solos, pelo engenheiro agrônomo, José Alfredo Fonseca, pesquisador da Estação Experimental da Epagri de Canoinhas e Compactação do solo: níveis críticos, causas, prevenção e recuperação, palestra proferida pelo engenheiro agrônomo, Milton da Veiga, pesquisador da Estação Experimental da Epagri de Campos Novos.

 

“O seminário foi muito importante porque proporcionou aos agricultores o esclarecimento de muita duvidas a respeito do uso e manejo do solo que eles tanto utilizam para sua sobrevivência”, comenta o facilitador, engenheiro agrônomo, André Jaskiw.

 

Prestigiaram o evento o Prefeito Municipal, Luiz Henrique Saliba, o Gerente Regional da Epagri de Mafra, Luiz Fernando de Souza, o Secretário Executivo regional do Microbacias 2, Marcos Vieira, o representante da SDR de Mafra, Sidnei Zieskowiski e o Secretário Municipal da Agricultura, Ilário Ferentz, entre outras autoridades.

 

29/07/09 - 23h33min

Fonte: Microbacias



Comentar no Tribuna Livre

 

Notícias relacionadas (categoria “Agricultura”)