Aguarde!

Pesquisar no Portal de Canoinhas

Polícia prende quadrilha que aplicava golpes na região

Imagem

Marcelo Augusto Ventura, 22 anos, Marlon Andrade da Silva, 21 anos, Rosemeri Maieves Madalena, 41 anos e sua filha Simone Maieves Madalena, 20 anos foram preso em flagrante

 

Através de um trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar através da DICC – Divisão de Investigações Criminais de Canoinhas, uma quadrilha composta por duas mulheres (mãe e filha) e dois homens que aplicavam golpes e praticavam furtos qualificados em lojas da região foi desarticulada e presa na tarde de quinta-feira.

 

O bando que disse ser de Florianópolis, havia alugado uma casa na Rua São José há cerca de um mês. As mulheres usavam folhas de cheques roubados para fazer compras no comércio local.

 

O grupo acabou sendo preso depois que as duas mulheres efetuaram na quarta-feira um tratamento de beleza em um salão da cidade e feito o pagamento com dois cheques falsos totalizando o valor de R$1.220,00(Hum mil duzentos e vinte reais).

 

No dia seguinte a dona do salão viu que as duas mulheres estavam circulando pela rua Paula Pereira em um automóvel GM/Corsa placas LYO7462 de Florianópolis, e solicitou a presença da Polícia Militar. Uma guarnição foi até o local e deteve o grupo suspeito.

 

Após serem detidas e conduzidas pela Polícia Militar Rosemeri Maieves Madalena, 41 anos de idade e sua filha Simone Maieves Madalena, 20 anos de idade, foram presas em flagrante por estarem praticando o crime de estelionato, passando cheques clonados na região.

 

Com a dupla foram encontradas várias identidades falsas, um talonário de cheques com folhas falsas, Identidades de diversas pessoas, diversas folhas de cheques avulsas também em nome de várias pessoas, e demais materiais utilizados para a prática de estelionato.

 

Investigação e perseguição

 

O Delegado de Polícia da Comarca de Canoinhas, Dr. Rui Orestes Kuchnir acionou a DICC – (Divisão de Investigações Criminais de Canoinhas), composta por Policiais Civis e Militares, que passou a dar seqüência as investigações, logrando êxito em deter mais dois elementos identificados como Marcelo Augusto Ventura, 22 anos de idade e Marlon Andrade da Silva, 21 anos de idade, que estavam no interior do veículo Citroen Picasso com placas de Palhoça/SC.

 

A dupla estava pronta para deixar a cidade de Canoinhas, mas acabaram sendo perseguidos e presos em flagrante. Com eles foram apreendidos diversos produtos de furtos do comércio do planalto norte catarinense (eletrônicos e vestuários de grife, de elevada monta), além de ferramentas utilizadas para prática de arrombamentos, e pequena quantidade de entorpecentes (maconha e cocaína).

 

Estavam de posse de diversos documentos falsificados, que provavelmente eram utilizados para aplicarem novos golpes. A quadrilha foi autuada em flagrante pela prática de crimes previstos nos artigos: 171 (estelionato), 155 (furto), 288 (formação de quadrilha) e 307 (falsificação de documentos) do CP.

 

A quadrilha será encaminhada ao presídio regional de Mafra onde permanecerá a disposição da justiça.

 

21/08/09 - 16h46min

Fonte: Polícia



Comentar no Tribuna Livre

 

Notícias relacionadas (categoria “Policial”)