Aguarde!

Pesquisar no Portal de Canoinhas

Professores receberam informações sobre Hino de Canoinhas

Imagem

Professoras dos Centros de Educação Infantil (CEI) de Canoinhas receberam hoje informações acerca do Hino de Canoinhas. A palestra sobre o assunto foi proferida hoje pelo historiador Fernando Tokarski, que discorreu a respeito das informações históricas e interpretativas do hino.

 

Conhecer e interpretar os versos do hino de Canoinhas foi a intenção da palestra feita por Tokarski a professoras dos 13 CEI do município. Ele fez uma interpretação histórica e interpretativa do hino que é de autoria de frei Elzeário Schmitt e originalmente serviu como hino do cinqüentenário de Canoinhas.

 

Tokarski observou a importância do conhecimento do tema para que os educadores possam ensinar aos estudantes. Ele também indicou que os versos do hino têm forte conotação cívica e religiosa.

 

A coordenadora de educação infantil de Canoinhas, Sandra Andrade Mafezzolli, que promoveu o encontro, também destacou que é fundamental às crianças o entendimento do hino como uma forma de conhecer desde cedo a história do município, valorizando as peculiaridades locais.

 

O vice-prefeito Beto Faria também compareceu ao encontro, congratulou-se com os professores e ressaltou a importância da educação infantil na formação da cidadania.

 

09/10/09 - 16h28min

Fonte: PMC



Comentar no Tribuna Livre

 

Notícias relacionadas (categoria “Educação”)