
Porcão disse que não entende os motivos da Unimed para barrar o especialista
___________________________________
A recente chegada do médico cancerologista Marcos Sussembach à Canoinhas está gerando polêmica. Recentemente o médico teve seu pedido de ingresso à Cooperativa dos Médicos – UNIMED negado.
O ingresso do profissional no corpo clínico do Hospital Santa Cruz também teria sido negado. Recentemente a Secretaria Municipal de Saúde publicou nota nos jornais locais comunicando a contratação do profissional, único em sua especialidade.
Na última semana a Câmara de Vereadores também saiu em defesa do especialista e aprovou uma Moção de Apoio que foi enviada ao presidente da Unimed de Canoinhas, médico Ademir Aducci Pereira, para que a cooperativa reavalia a sua decisão e aceite o médico Marcos Sussembach em seu quadro de profissionais credenciados.
O vereador Alexey Sachewd disse que o profissional recebeu convites tentadores para atuar em outras cidades com salários bem acima do que vai ganhar na cidade, mas como é natural de Canoinhas e portanto tem raízes familiares e sentimentais com a cidade, o médico preferiu trabalhar aqui.
“Nós não podemos perder este profissional, daqui a pouco se ele sentir que a classe médica está fechando as portas para ele, nós corremos o risco de perdê-lo”, advertiu.
O vereador disse que não entende porque a Unimed de Canoinhas não credenciou o profissional, já que ele é o único com especialidade em oncologia atuando na cidade.
17/11/09 - 23h57min
Fonte: Câmara de Vereadores de Canoinhas