Aguarde!

Anuncie

Pesquisar no Portal de Canoinhas

Apresentação de Blocos Parlamentares esquenta polêmica na Câmara

Imagem

Presidente Célio Galeski ameaçou retirar Beto Passos do Plenário

_______________________________________________

O clima esquentou na sessão de terça-feira na Câmara de Vereadores de Canoinhas. Os vereadores Célio Galeski (DEM), Beto Passos (PT) e Alexey Sachewed, o Porcão (PPS) bateram boca e quase que Passos foi expulso do plenário pelo presidente da Casa.

O motivo da discussão foi a apresentação da lista dos Blocos Parlamentares visando a eleição da Mesa Diretora da Câmara que acontece no próximo dia 22. O bloco Independente formado pelos vereadores veteranos, tem o reforço do vereador Neno Pagratz (PP) que assumiu a vaga de Miguel Gontareck (PP), que se licenciou para tratamento de saúde.

Com seis vereadores no Bloco, os veteranos acreditam que só eles poderão lançar o candidato a presidente, que deverá ser Wilson Pereira (PMDB). Já o bloco dos vereadores novatos que conta também com um veterano, Tarciso de Lima, discorda deste entendimento.

De acordo com Tarciso, o suplente Neno Pangratz do PP não pode entrar em outro bloco, porque segundo ele, o PP já faz parte do Bloco dos Novatos. “Não existem a possibilidade de vereadores do mesmo partido participarem de blocos diferentes, ou ele vem para o nosso bloco, ou não entra em bloco nenhum”, afirma.

Já o presidente Célio Galeski discorda deste entendimento. “Já consultamos os nossos assessores jurídicos e esta possibilidade levantada pelos vereadores Beto Passos e Tarciso de Lima não tem base legal”, garantiu.

Os pedidos de inscrições dos dois blocos foram encaminhados a Comissão de Justiça e Redação para receber os pareceres e se forem aprovados, passam a valer para a eleição.

09/12/09 - 19h42min

Fonte: Portal de Canoinhas



Comente esta notícia no Tribuna Livre

 

Notícias relacionadas (categoria “Política”)