Aguarde!

Pesquisar no Portal de Canoinhas

Chocolate - Uma doce tentação em Canoinhas

Imagem

 

 

Gerente Sônia Amaral mostra os estojos para presentes

Produtos diferenciados e criativos agradam os olhos e o paladar dos clientes

 

 

Os chocolatras de plantão, tem bom motivos para comemorar. Canoinhas conta desde o mês de agosto do ano passado com uma casa especializada em chocolates finos. A Fricotes Chocolates, a caçula da família “Doces & Fricotes” vem agradando os paladares daqueles apaixonados por chocolates. Segundo a empresária Helga Bach, a “Doces & Fricotes” já comercializava chocolates finos desde o início da empresa, mas a decisão em abrir uma loja especializada começou a ser amadurecida no ano passado.

 

“Achamos que Canoinhas poderia comportar uma loja de chocolates, à exemplo dos grandes centros e das cidades turísticas e acertamos”, explica Helga, empolgada com o sucesso da Fricotes Chocolates. A Fricotes está mudando o conceito dos consumidores, provando que chocolate não precisa ser consumido somente na Páscoa, mas é uma iguaria que vale para qualquer ocasião. “Tem idéia mais criativa e deliciosa do que presentear com chocolate”, questiona Helga. A idéia deu certo e hoje a empresa tem grande número de produtos que vem aumentando a cada dia para atender a demanda dos clientes que não param de aumentar.

 

A empresa aposta na qualidade, boa apresentação e nos bons preços dos produtos para impulsionar as vendas e se destacar no mercado. A idéia é oferecer vários tipos de produtos, desde barrinhas, truffas, pães de mel, chocolates diet, artigos para festas, cestas completas até produtos de época, como ovos de Páscoa, presentes para Dia das Mães, Namorados, Dia dos Pais e Natal. “Desta forma qualquer pessoa pode comprar nossos produtos, pois há preços acessíveis a todos”, explica a gerente Sônia Amaral.

 

Os produtos são fabricados pelas mais tradicionais industriais de chocolates do país, como a Schimelseng de Curitiba, a Planalto de Gramado, a Cacau Show de São Paulo e os tradicionais caseiros de Joinville, produzidos artesanalmente. “Os ingredientes utilizados nos chocolates que vendemos são todos de primeira linha”, finaliza Sônia.

 

A origem do Chocolate

 

Os astecas já conheciam as favas de cacau séculos antes da chegada dos espanhóis na América. Faziam com elas o tchocolatl (água amarga), uma bebida escura, amarga e fria, feita com as sementes do cacaueiro. Era preparada com pimenta e especiarias. E antes de servir, os astecas derramavam a bebida do alta, para fazer espuma.

 

Em 1502, a ilha de Guanaja, habitada por astecas, recebeu a esquadra de Colombo. O navegador foi um dos primeiros europeus a provar o saber do chocolate. Mas o chocolate ganhou o mundo no século XVI. O conquistador Hernán Cortez chegou ao México, entrou em contato com os astecas da época do imperador Montezuma II, conheceu a delícia e a levou para a Europa. Quando lá chegou, o açúcar, a canela e a baunilha substituíram a pimenta.

 

No século XVII surgiu em Londres a primeira loja especializada em chocolates. Em Paris, no século seguinte, foi instalada a primeira fábrica do produto. Ainda no século XIX, os holandeses criaram o chocolate em pó e em barra, e os suíços acrescentaram o leite. (fonte: Guia dos Curiosos)

 

O que? Fricotes Chocolates – Loja especializada em chocolates finos

Onde? Rua Paula Pereira, 648 – Canoinhas/SC

Horário? Aberta das 10h00 às 18h30min – Sábado das 09h00 às 13h00

Informações? (47) 622-4802

 

29/01/05 - 11h19min

 

Fonte: Joaquim Padilha (47) 9996-4125



Comentar no Tribuna Livre

 

Notícias relacionadas (categoria “Produtos locais”)