Aguarde!

Pesquisar no Portal de Canoinhas

Cheias do Rio Iguaçu mobilizam Defesa Civil

Imagem

O Prefeito de Porto União em exercício, Anízio de Souza, convocou na tarde de segunda-feira, 26, a equipe da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec) para discutir sobre a situação do nível do Rio Iguaçu.

 

Na manhã de terça-feira, com um nível de 6,21 metros, aproximadamente 20 famílias foram retiradas, sendo que os números oficiais serão informados a partir das 14h, com mais uma reunião da Defesa Civil.

 

As equipes da Secretaria de Obras, do Departamento de Urbanismo, do 5º BEC Bld, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar realizam o trabalho de apoio, retirando as famílias das residências com seus pertences. Porém algumas famílias resistem a deixar suas casas antes que água se aproxime e, após isso, fica difícil a retirada dos seus pertences. A orientação é de que as famílias obedeçam a ordem de saída da equipe da defesa civil para não sofrer as conseqüências e perderem tudo.

 

No interior a preocupação persiste. Alguns pontos na região de Santa Cruz do Timbó: Rio dos Pardos, 25 de Julho, São Pedro do Timbó, Rio Bonito e Cabeceira do Barra Grande continuam sem passagem devido ao aumento do nível dos rios Pardos e Timbó. A falta de energia elétrica é outro ponto que causa preocupação, já que algumas localidades continuam sem luz desde segunda-feira.

 

 

Os números para solicitação de atendimento emergencial são os seguintes: 3522 2503, 3522 5026 e 3523 7001.

 

27/04/10 - 12h39min

Fonte: PMPU



Comentar no Tribuna Livre

 

Notícias relacionadas (categoria “Regional”)