Aguarde!

Pesquisar no Portal de Canoinhas

Canoinhas decreta situação de emergência em função das cheias

Imagem

O número de cidades que comunicaram estragos provocados pela chuva dos últimos dias à Defesa Civil continua aumentando. Até o início da tarde desta sexta-feira, 74 municípios encaminharam ao órgão avisos de alagamentos e deslizamentos e 54 estavam sob situação de emergência.

 

As últimas três prefeituras a informarem problemas causados pelo mau tempo foram Quilombo, no Meio-Oeste, Canoinhas, no Planalto Norte e Itá, no Oeste.

 

O último boletim da Defesa Civil revela que 232.973 pessoas foram afetadas por alagamentos ou deslizamentos de terra no período chuvoso entre a metade da semana passada e a última segunda-feira.

 

Até esta sexta, pelo menos 8.264 moradores das cidades atingidas tiveram de deixar suas casas e seguir para a residência de parentes e amigos (desalojados), e 1.426 saíram de casa e foram para abrigos públicos (desabrigados). Dez pessoas ficaram feridas e mais de 4,5 mil edificações foram afetadas.

 

Situação de Emergência

 

Na manhã desta sexta-feira a Comissão de Defesa Civil de Canoinhas decidiu recomendar ao prefeito Leoberto Weinert a decretação de estado de emergência em função das cheias. Dezenas de várias estão desabrigadas e outras estão sendo retiradas em função da enchente.

 

30/04/10

 

Fonte: Portal de Canoinhas



Comentar no Tribuna Livre

 

Notícias relacionadas (categoria “Geral”)