Aguarde!

Pesquisar no Portal de Canoinhas

Candidaturas Impugnadas no Planalto Norte

Imagem

O Ministério Público Eleitoral decidiu recomendar a Justiça Eleitoral de SC a impugnação dos pedidos de candidaturas a deputado estadual de dois candidatos de cidades do Planalto Norte.

 

Abel Schroeder (PMDB) (foto) de Rio Negrinho e Wellington Roberto Bielecki (DEM) de Mafra entraram na lista de candidaturas impugnadas.

 

O ex-prefeito de Rio Negrinho, Abel Schroeder disse estar decepcionado com a decisão do MPE. "Estou sendo impedido de concorrer às eleições por um fato que já respondemos na justiça e já cumpri as devidas restrições que me deixaram por três anos inelegíveis, até 2007. Agora não devo, estou em dia com as minhas obrigações", ressaltou.

Abel já acionou os seus advogados e irá entrar com os devidos recursos para reverter a decisão do MPE, que tem até o dia 05 de agosto para julgar definitivamente o caso. Abel também falou que ainda não foi notificado na justiça sobre a impugnação.

 

"Vamos unir a nossa defesa o quanto antes, porque não posso ser punido duas vezes pelo mesmo caso. Somos brasileiros e não desistimos nuca!", desabafou. Se a decisão do MPE prevalecer, o deputado estadual Dr. Antônio Aguiar será o único candidato do PMDB em todo os Planalto Norte Catarinense.

 

15/07/10

Fonte: TRE/SC



Comente esta notícia no Tribuna Livre

 

Notícias relacionadas (categoria “Política”)