Aguarde!

Carregando publicidade

Pesquisar no Portal de Canoinhas

Tribuna Livre

A partir de agora, você tem mais um espaço para exercer a sua cidadania.
É a Tribuna Livre. Onde o cidadão poderá trazer sugestões, críticas, elogios e reivindicações.
Organize suas idéias e participe. Afinal você também pode ajudar a tornar nossa cidade cada vez melhor.

Escrever na Tribuna Livre

Veja o que já escreveram


« Página anterior | Próxima página »


Lombadas

27/06/16 00:48

O que se vê na rua Felipe Schmidt, por exemplo, alguns metros após a Pizzaria Kazarão, é uma afronta a nós condutores responsáveis (acredito ser a maioria!) que temos de nos submeter a lombadas mal planejadas e mal realizadas (portando, tendo mais de um culpado aí). Entre o sinaleiro e a rotatória da citada rua são "somente" duas lombadas, pra que isto? Daí depois reclamam dos engarrafamentos, sem contar que a primeira delas foi feita de forma totalmente irregular do que é mencionado em normal legal, já citado aqui mesmo na Tribuna. Se querem enfestar a cidade de lombadas ok, mas ao menos façam de forma decente . Fiscalização pelo jeito aqui na cidade não há!. Outra lombada absurda está presente na Rua Barão do Rio Branco, após o Mallon, quem fez aquele 'monte', ou determinou fazer e nem ao menos fiscalizou, deveria receber um prêmio de o "mais sem noção". Dêem uma olhadinha nas cidades vizinhas como Mafra e de uma vez aprendam !.


Processos Seletivos

26/06/16 20:39

Senhores prefeitos da nossa região, antes de abrirem seletivos para área da educação para contratação de professores para o ano letivo que vem, se informem sobre o piso salarial por gentileza, porque está desanimador trabalhar por novecentos pila o mês inteiro, sendo que uma caixa de leite está custando cinquenta reais, certamente os senhores não tomam leite ou desconhecem o valor do nosso pagamento, pq se souberem as duas informações ao mesmo tempo vão nos acudir. Obrigado


Campanha

26/06/16 17:54

E começou aparecer políticos em tudo que é festa, para aparecer e dizer que em algum dia deu as caras por ali. Será que o povo é tão inocente? Ou todas as reclamações que vejo por aqui farão a diferença na próxima eleição? Agora é a hora de realmente conhecer quem são os candidatos o que eles já fizeram por seu bairro ou comunidade ou pela área em que você atua sendo ela pública ou privada, não importa se já é vereador ou prefeito já ou se nunca se elegeu, tem tantas pessoas boas que fazem coisas no anonimato que podem ser ótimos candidatos. Não venda seu voto não seja refém de um político se ele te fez um favor e te cobra algo em troca boa pessoa ele não é .


Reportagem sobre Canoinhas

25/06/16 18:45

Bem bonita a reportagem. Pena que deram destaque só pra uma família de Canoinhas. Por que será? Parece até que era sobre família a reportagem.


O sul é meu país!!! 2

25/06/16 18:38

Quem vai pagar os salários atrasados do Rio Grande do Sul?


O sul é meu país??????!!!

25/06/16 18:37

Vai começar outra guerra do contestado??????

 


Canoinhas/RBS

25/06/16 14:14

Que pena, tantas coisas não foram mostradas de Canoinhas, que iriam fazer a diferença , fique triste, pois uma oportunidade perdida


Calçadas...

25/06/16 13:17

Vejo mtas residências belas e grandes , pontos comercias que tb nao combinam com a péssima ou nenhuma calçada existente. Devia-se criar projeto p calçadas padrão dentro do

Plano diretor do município. Todas as calçadas seriam executadas pela prefeitura para nao sair fora do padrão. Todos terrenos baldios, residências e pontos comercias,,etc teriam calçadas. E, assim poderiam descontar as melhorias no IPTU. Outra coisa,poderiam fazer um projeto de calçada para cada bairro, desenhos , texturas e cores diferentes, buscando criar uma identidade p cada bairro. O q acha?

 

 


Utopia

24/06/16 22:26

Utopia é acreditar que o Brasil um dia vai dar certo da maneira que está.


essa é boa

24/06/16 22:23

Não são os estados do Sul que estão quebrados, é o modelo centralizador do Brasil que quebrou mas não querem admitir.


Sul

24/06/16 22:17

Sobre a utopia do sul independente, tudo é utópico para os fracassados e medrosos. Infelizmente, gênios foram queimados vivos por terem idéias utópicas. O mundo vive em constante mudança inclusive de território. Cada país é o que é hoje por que gente de coragem lutou por ele, e adivinhe, os que diziam que era utópico não são lembrados, afinal, quem vai se lembrar de alguém que não é nada e não faz nada?


Canoinhas

24/06/16 18:47

Sabe que ia ficar lindas aquelas casinhas de pau a pique lá da raia com calçada na frente kkkkkkkkkkkkk


Canoinhas

24/06/16 18:45

Ao cristão que disse que Canoinhas está bonita e que só falta os moradores fazerem sua parte fazendo calçadas em frente as suas casas certamente nunca foi para os lados da raia, mutirão e afins, mas olha, a ideia não é ruim, se os moradores fizerem isso podem também fazer os asfaltos em frente suas casas e também iluminação pública de qualidade e assim os cofres públicos não sofreriam né, o que acham senhores morados canoinhenses?


lombada não é proibida por Lei

24/06/16 14:48

Proibido é o uso de tachôes,tachase similares. A ondulação transversal (lombada física) é permitida e tem normas para sua confecção. Exemplo:a) largura: igual à da pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial; b) comprimento: 1,50m; c) altura (h): 0,06m ? h ? 0,08m.

Vide resolução 39/98 do Contran, em vigor Alterada pela Resolução Contran nº 336/09

 


Marechal Deodoro

24/06/16 14:46

Em primeiro lugar eu Não reclamei, eu afirmei que existem 3 lombadas na rua, quem reclamou foi vc, foi você que disse que não tinha lombada na rua, e na verdade existem 3 lombadas.

Em segundo Lugar, sou educado no transito sim, respeito o limite de velocidade e não passo dos 40 km/h, pq sei que a rua é movimentada e tem muitos pedestres e crianças por ali.

Em terceiro Lugar, você deve ser uma dessas pessoas que só sabem reclamar das coisas e nada esta bom.

SORRIA MEU FILHO vai viver a vida em vez de ficar só reclamando.

 

Abraços!!!!


« Página anterior | Próxima página »