noticias Seja bem vindo ao nosso site Portal de Canoinhas!

Brasil

Mulher perde o lábio após fazer preenchimento com produto errado

Mariana Michelini realizou o procedimento em 2020 e começou a ter reações ao produto cerca de seis meses depois

Publicada em 08/02/2024 às 23:06h - 161 visualizações

Correio Braziliense


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mulher perde o lábio após fazer preenchimento com produto errado  Compartilhar a noticia Mulher perde o lábio após fazer preenchimento com produto errado  Compartilhar a noticia Mulher perde o lábio após fazer preenchimento com produto errado

Link da Notícia:

Mulher perde o lábio após fazer preenchimento com produto errado
Depois de contar o caso a imprensa, Mariana foi processada pela pessoa que realizou o procedimento  (Foto: Divulgação internet )

Uma mulher perdeu o lábio superior após realizar harmonização facial com um produto errado. Em 2020, Mariana Michelini decidiu fazer o procedimento em uma clínica em Matão, município localizado no interior de São Paulo.

Mariana, de 35 anos na época, fez um preenchimento nos lábios, no queixo e nas maçãs do rosto com o que acreditava ser ácido hialurônico, porém, seis meses depois, acordou com o rosto inchado e dolorido e descobriu que a substância injetada em seu rosto era, na verdade, polimetilmetacrilato (PMMA).

O polimetilmetacrilato é um composto de plástico com diversas utilizações na área de saúde e em outros setores produtivos, a matéria-prima tem vários tipos de aplicações, como por exemplo as lentes de contato, implantes de esôfago, cimento ortopédico, entre outros.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), embora regulamentado, o produto não deve ser usado para harmonizações faciais, podendo causar consequências como manchas, embolia pulmonar, inflamação, dor crônica e necrose.

 

Após a constatação do produto utilizado, Mariana recorreu a dermatologistas que receitaram corticoides e antibióticos, que não tiveram efeito. Com outro profissional ela descobriu que os microplásticos em seu rosto começaram a migrar para a região do buço.

Com as tentativas, ela foi transferida para um cirurgião plástico, a fim de remover toda a região do lábio superior e do buço. Em dezembro de 2023, ela também realizou a primeira cirurgia para reconstrução dos tecidos perdidos e deve realizar mais procedimentos na região.

Depois de contar sua história nas redes sociais, Mariana foi processada pela pessoa que fez o procedimento nela e não pode mais citar seu nome nem profissão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (47)99636-3646

Visitas: 1212688
Copyright (c) 2024 - Portal de Canoinhas - Desde 2003 o primeiro Portal de Notícias de Canoinhas e região!!
Converse conosco pelo Whatsapp!